sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

RUI COSTA REÚNE BASE PARA ORGANIZAR NOVA CHAPA

Redação - 24/02/2022 19:03

Um novo encontro no início da noite desta quinta-feira, 24, desta vez em Salvador, pode desenhar uma mudança na chapa majoritária de PT, PSD e PP na Bahia. No decorrer do dia, os senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT) se reuniram com seus correligionários para tratar do assunto.

Na nova configuração, Otto desiste de disputar a reeleição e concorre a governador no lugar de Wagner, até então pré-candidato ao Palácio de Ondina. Para completar o arranjo, o governador Rui Costa disputa o Senado, deixando vaga a cadeira em abril para o vice João Leão (PP). Na reunião de hoje, além dos envolvidos diretamente na questão, participam lideranças de outras siglas da base de Rui, que estão envolvidas na aliança.

Nos últimos dias, petistas e outros aliados do governo reiteraram apoio à pré-candidatura de Wagner ao governo, mas o próprio senador já teria comunicado sua intenção em não concorrer ao ex-presidente Lula (PT). Aliados de Otto dizem que, no encontro de mais cedo, ele não chegou a “entregar” qual seria sua decisão final.

 

Foto: Roberto Viana

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.