domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ENTREVISTA COM O DEPUTADO ROSEMBERG PINTO FALANDO SOBRE AS ELEIÇÕES NA BAHIA EM 2022

Redação - 21/02/2022 07:00

Por: João Paulo Almeida

Bahia Econômica – O governador Rui Costa pode sair candidato ao senado em 2022 e deixar o posto de candidato ao governo com o senador Otto Alencar. O que o senhor acha dessa articulação?

Rosemberg Pinto – Estamos montando as chapas, cada grupo se organiza dentro do que é melhor para as cenas estaduais e nacional. Há uma articulação nacional, sob a batuta do presidente Lula com o presidente do PSD, Kassab, que debate a ida de Alckmin ao PSD para formar uma chapa nacional com Lula, e, obviamente, fazer os arranjos estaduais. Os debates são normais e importantes. O PT apresentou o nome do ex-governador e senador Jaques Wagner; o PSD, do senador Otto Alencar; e o PP, do vice-governador João Leão. É natural que o governador Rui Costa tem nome forte para o senado. As pequisas, de consumo interno, demonstram ele com capacidade de 52% contra 10% do segundo colocado, para o senado, isso tem que ser avaliado, sou um deputado de grupo, já disse isso, e votarei no candidato escolhido pelo time. Se for o senador Jaques Wagner, estarei na linha de frente, se for o senador Otto ou o vice-governador João Leão, mais ainda, na frente para que a gente fortaleça a ideia de grupo.

Bahia Econômica – O ex-prefeito ACM Neto lidera as pesquisas eleitorais e segundo os números pode levar a eleição no primeiro turno. Como você avalia esses números?

Rosemberg Pinto –  As pesquisas refletem o momento, com várias metodologias. Na metodologia feita, apenas, como se a Bahia fosse uma “bolha”; Neto está na dianteira, mas quando se coloca a eleição no estado da Bahia, como parte de um processo eleitoral nacional, há uma alteração, que coloca em primeiro lugar o senador Jaques Wagner junto a Lula.

Bahia Econômica – O senhor acredita que exista alguma chance do presidente Bolsonaro fazer campanha para o ex-prefeito ACM Neto, mesmo com Neto dizendo que não é aliado do governo?

Rosemberg Pinto –  Não gosto de avaliar a chapa adversária, mas ACM Neto pediu votos, em 2018, para Jair Bolsonaro, então, esta ligação não seria uma surpresa para os baianos e as baianas. Neste momento, avalio a chapa do nosso time apoiado por Lula, não me surpreenderia ver Bolsonaro e Neto juntos.

Bahia Econômica – O senhor pretende sair candidato em 2022?

Rosemberg Pinto – O cenário é da minha reeleição para deputado estadual. Espero que a gente possa ter a aprovação da população pelo trabalho que desenvolvi nestes anos de mandato e vou colocar, mais uma vez, o meu nome à disposição da população baiana para cumprir esta tarefa de parlamentar estadual.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.