quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2787

OPOSIÇÃO PEDIRÁ VISTA EM PROJETO DA EMBASA

Redação - 15/02/2022 15:30

A oposição na Assembleia Legislativa da Bahia pedirá vista do projeto de abertura da Embasa para o capital privado, informou nesta terça-feira, 15, o deputado Sandro Régis (DEM), líder do grupo. Segundo o parlamentar, a ideia é conhecer melhor o projeto, encaminhado pelo governo Rui Costa ao Legislativo no final do ano passado.

O texto está na pauta de votação da sessão extraordinária convocada para esta quarta, 16, pelo presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD). De acordo com o governo, o projeto enquadra a Embasa no novo marco legal do saneamento, aprovado pelo Congresso em junho de 2020.

Contra a aprovação do projeto, o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente (Sindae) organiza um protesto também para a tarde desta quarta, na frente da Assembleia. A entidade sindical acusa o governo de tentar aprovar o projeto “a toque de caixa”.

“Em verdade, trata-se de um ‘cheque em branco’ que autoriza o acionista majoritário da Embasa, no caso o governo do Estado, a definir como e quando privatizar a empresa, isso sem passar pelo escrutínio do debate público”, diz nota do sindicato.

 

Foto: Divulgação

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.