sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

OTTO DIZ QUE PSD NACIONAL PODE APOIAR LULA NO SEGUNDO TURNO

Redação - 14/02/2022 18:47

O senador Otto Alencar afirmou nessa segunda-feira (14) que o seu partido, PSD, pode decidir só no segundo turno por um apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No que diz respeito à Bahia, no entanto, Otto diz que já declarou o voto no petista.

“Aqui na Bahia está definido. Já tem seis meses que eu falo que aqui a gente vai apoiar Lula. Pode ser no primeiro turno ou não (apoio nacional). Depende da posição dos pré-candidatos a vice-presidente da República. É (hora de) aguardar um pouco. Nós temos duas datas estratégicas: abril (quando se encerra a janela partidária) e a convenção (entre julho e agosto). Passado abril, clareia mais. Ninguém pode tomar decisões agora para não contentar alguns”, explicou durante coletiva.

Lula tem pleiteado o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como vice em sua chapa. Para isso, Alckmin ainda busca filiação a algum partido para poder sacramentar o acordo. O PSB é a principal alternativa, mas o Solidariedade e o PSD também disputam para abrigar o ex-tucano.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.