domingo, 12 de maio de 2024
Euro 5.5427 Dólar 5.1608

RENAN VAI PARA CIMA DE JORGINHO APÓS SER CHAMADO DE LADRÃO

Redação - 23/09/2021 12:26

O relator da CPI da Covid-19, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), e o senador Jorginho Mello (PL-SC) trocaram ofensas na manhã desta quinta-feira, 23, durante a sessão da comissão.

A briga se iniciou após Calheiros fazer críticas ao governo Jair Bolsonaro (sem partido) e dizer que o presidente seria “corrupto”. Governista, Mello não gostou da ofensa e começou a gritar na direção de Calheiros que pediu para não ser interrompido.

“Vossa excelência não pode me interromper”, disse o relator, ao que foi respondido por Jorginho: “Eu posso interromper, não foi o presidente que escolheu esses picaretas”, em referência ao diretor da Precisa Medicamentos, Danilo Trento, depoente da sessão.

Ao continuar a discussão, Jorginho teria dito para que Calheiros fosse “para os quintos dos infernos”, ao que o relator respondeu: “Vá vossa excelência com o seu presidente e com Luciano Hang”.

As ofensas continuaram com Jorginho defendendo Hang, empresário das Lojas Havan, e subindo o tom ao chamar Calheiros de vagabundo. “Vá lavar a tua boca para falar do Luciano, um empresário decente, um homem honrado. Vagabundo”.
“Vai lavar a tua, vagabundo”, respondeu Calheiros para a irritação do senador governista: “Vagabundo é você, ladrão picareta. Você é um ladrão picareta”.

Nesse momento, Renan se levantou da mesa da relatoria e partiu em direção a Jorginho mas foi contido pelo vice-presidente da comissão, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.