sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

TRABALHADORES DE ESCOLAS PROTESTAM POR REAJUSTE SALARIAL EM SALVADOR

Redação - 07/02/2022 12:25

Trabalhadores terceirizados que prestam serviços na rede municipal de Educação fazem um protesto em frente ao Centro Empresarial Iguatemi, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (7). A categoria cobra reajuste salarial, o que, segundo os manifestantes, não ocorre há dois anos.

O grupo é composto por auxiliares de desenvolvimento infantil, porteiros, merendeiras e pessoas de outras funções administrativas, que atuam em unidades municipais e estaduais.

O ato foi iniciado na porta da Escola Municipal Julieta Viana, nas imediações da Rótula do Abacaxi, por volta das 8h. Depois eles seguiram em passeata até a sede do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação da Bahia (SEAC), na região do Iguatemi.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Limpeza Urbana do Município (Sintral), Mauricio Roxo, disse que a última mudança de salário ocorreu em 2020, e os trabalhadores agora são prejudicados pela alta no preço dos produtos e da inflação.

“Nossa reivindicação é pelo aumento salarial. Caminhamos para dois anos sem esse reajuste e o sindicato patronal insiste em não se sentar com os trabalhadores para negociar. A categoria recebe um salário mínimo, mas o piso já nivelou”, explicou o sindicalista.

Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o ato deixou o trânsito lento na região da Avenida ACM por volta das 10h, quando os manifestantes saíram da pista e se concentraram na área do Centro Empresarial.

 

Fonte: G1

Foto: Divulgação/Sintral-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.