sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PESQUISA REALIZADA NOS EUA DIZ QUE DINHEIRO TRAZ FELICIDADE E EXPLICA POR QUÊ

Redação - 29/01/2022 11:05

Um estudo feito pela  Universidade da Pensilvânia afirma,  ao contrário da  crença popular, que dinheiro traz felicidade. O trabalho, publicado em revista científica concluiu que quanto mais dinheiro você tem, mais feliz você provavelmente será.

Na pesquisa foram coletados dados de 1,7 milhões de relatórios de bem-estar feitos por 33.391 adultos em idade ativa, com emprego e que vivem nos EUA. E  a relação entre os níveis de renda e felicidade era óbvia, quanto maior a renda maior o bem-estar experimentado e a satisfação com a vida.

A pesquisa foi feita com dados de renda e classificações de felicidade do aplicativo Track Your Happiness. A pesquisa propôe uma série de explicações sobre por que existe essa relação entre renda e bem-estar e satisfação com a vida.

“Uma possibilidade é que as pessoas gastem dinheiro para reduzir o sofrimento e aumentar o prazer, e que o dinheiro que sobra seja aplicado de forma diferente dependendo da renda”, escreve  Matthew A. Killingsworth, autor do estudo. Ele diz que  pessoas com renda aproximada de U$ 80 mil anuais apresentaram menos sentimentos negativos. Ele ainda apontou mais uma possibilidade, de que “a mudança de renda baixa para moderada possa ser especialmente útil para evitar (ou mitigar) as causas do sofrimento”.

Ou seja, quanto mais renda disponível você tiver, mais poderá gastar para se sentir menos triste (ou mais feliz). O estudo não conseguiu encontrar um ponto de corte para a relação entre dinheiro e bem-estar, ou seja: embora possa haver algum ponto além do qual o dinheiro perca seu poder de melhorar o bem-estar, os resultados atuais sugerem que esse ponto pode estar mais alto do que se pensava anteriormente. (OG)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.