quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

QUATRO NOMES DO PP PODEM COMPOR COM WAGNER

Redação - 22/01/2022 16:00

Nas especulações sobre quem o PP indicará para vice na chapa do senador Jaques Wagner (PT) ao governo quatro nomes vêm se destacando. São eles o do secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal, o do ex-deputado Roberto Muniz, o do deputado federal Ronaldo Carletto e o do ex-deputado Jabes Ribeiro. Deles, um irá para a vice e outro para a vaga no Tribunal de Contas dos Municípios. Hoje, no partido, dizem que a única posição que já está praticamente definida é a de Carletto. E para o TCM.

Nelson Leal foi o que mais apareceu nos últimos dias como um possível indicado pelo PP para a vice do petista. A indicação teria o aval do vice-governador da Bahia, João Leão, que também é presidente estadual da legenda. Ele diz que não recebeu convite para compor a chapa do senador ao Governo da Bahia na eleição de 2022.  ”O projeto do PP é Leão. Todos nós estamos aí sob a batuta de João Leão. Não tem ainda outras discussões que não sejam de João Leão”, declarou. “Estou focado em tentar desenvolver, juntamente com o governador Rui Costa, ações para o fortalecimento da indústria no Estado. Procuramos fazer com que a gente interiorize cada vez para tornar o estado mais robusto economicamente”, garantiu.

Segundo Leal, o “caminho natural” é pela reeleição para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Ele é deputado estadual licenciado, uma vez que ocupa o posto de secretário estadual “Fico honrado de ter meu nome lembrado, mas estamos neste momento trabalhando em prol do nosso estado”, finalizou. Alguns aliados de Leal defendem a ideia. O deputado estadual Tum (PSC) se manifestou publicamente a favor da dobradinha entre os dois. “Não tenho dúvidas de que o secretário e deputado licenciado Nelson Leal é o nome ideal para compor a chapa ao lado de Wagner, contribuindo para consolidar ainda mais as mudanças que a Bahia vem passando na última década, com governos progressistas e alinhados às demandas dos baianos”, declarou. Segundo o blog Políticos do Sul da Bahia, caso realmente seja o vice de Wagner, Leal pode lançar uma de suas filhas como candidata a deputada estadual nas eleições de outubro.

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.