quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

SESI ANTECIPA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA GRIPE NA INDÚSTRIA

Redação - 21/01/2022 19:00

O Serviço Social da Indústria (Sesi-Bahia) antecipou a campanha de vacinação contra a gripe na indústria. O objetivo é iniciar no mês de março a aplicação das doses nos trabalhadores da indústria baiana, mediante a liberação das vacinas pelos órgãos técnicos.

A campanha de vacinação, tradicionalmente, acontece no mês de abril, e antecede a chegada do inverno, período propício à disseminação dos vírus da gripe. Este ano, no entanto, a decisão foi antecipar a campanha de vacinação, diante do surto de influenza que atinge vários estados do país, associado à pandemia do coronavírus, que está em fase de elevação da curva de casos.

A reserva de vacinas pelas indústrias foi liberada no início deste mês e estarão disponíveis enquanto durarem os estoques. O Sesi  disponibilizará dois tipos de vacina: a trivalente, que contém cepas de três variantes do vírus influenza; e a quadrivalente, que inclui uma quarta cepa de variante da influenza B.

Para realização da vacina in loco, o Sesi determina que a empresa tenha no mínimo 30 trabalhadores a serem vacinados. Abaixo deste número, os trabalhadores são direcionados para atendimento na unidade de Saúde do Sesi mais próxima, com agendamento feito pela empresa junto ao Sesi.

 

Foto: Angelo Pontes/Coperphoto/Fieb

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.