sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

PREFEITURA INICIA DISTRIBUIÇÃO DE PROTETOR SOLAR PARA AMBULANTES

admin - 21/01/2022 19:40 - Atualizado 24/01/2022

A Prefeitura de Salvador, em parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Ordem Pública (Semop), deu início à distribuição de protetores solares para ambulantes que atuam nas Avenidas Sete e Joana Angélica, centro da cidade.

“A SEMOP fez um desafio que foi aceito de imediato pela Secretaria de Saúde porque estamos cumprindo nosso papel de cuidar e proteger vidas através da prevenção. Esses profissionais atuam o dia inteiro nas ruas expostos ao sol de maneira prolongada e frequente, o que os colocam no grupo de pessoas com maior risco de contrair câncer de pele. Por isso essa iniciativa, que também atende a uma antiga reivindicação do Sindicato dos Ambulantes, é de extrema importância para a saúde desses trabalhadores”, afirmou Leo Prates, em nota.

A doação dos protetores beneficiará todos os ambulantes cadastrados pela SEMOP. Na próxima semana o cronograma (ainda a ser divulgado) prevê a distribuição para esses profissionais que atuam nas praias de Salvador. Vinte e quatro mil unidades do produto já foram compradas para esta primeira etapa da ação.

“Queria agradecer pelo apoio e sensibilidade do secretário Leo Prates nesta ação e não tenho dúvidas de que a categoria ainda será beneficiada com novas parcerias entre as pastas, atendendo demais necessidades desses profissionais”, disse Marise Chastinet, secretária municipal de Ordem Pública.

 

 

Foto: Arisson Marinho/CORREIO

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.