sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

NOVO AMBULATÓRIO DE MEDICINA ENTRA EM OPERAÇÃO EM LAURO

Redação - 21/01/2022 16:37

O Pronto Atendimento Nelson Barros entrou em operação nesta sexta-feira, 20, em Lauro de Freitas. Ele é resultado da parceria de investimento entre a Faculdade Unime e a Prefeitura da cidade. A unidade irá funcionar como unidade de pronto atendimento, policlínica e ambulatório de especialidade, integrando os estudantes de Medicina e os alunos de outros cursos das áreas de saúde aos serviços ambulatoriais.

Como resultado, a capacidade será expandida, passando dos 8.000 atendimentos mensais atuais para 12.800 por mês.  “A contribuição da Unime com a comunidade vai além da oferta de educação de qualidade, estendendo-se para a área social. Com essa entrega, estamos aumentando a oferta de profissionais de saúde e a capacidade de atendimento da atenção especializada e de urgência e emergência para a população de Lauro de Freitas”, disse Odília Moliterni, diretora da Unime Lauro de Freitas.

A nova estrutura, equipada para gerenciar os serviços de saúde, deve possibilitar a oferta de novas especialidades médicas para a população e mais vagas estarão disponíveis no pronto socorro odontológico. Assim como a UPA Nelson Barros, a Clínica Carlos Bastos também passa a ser operacionalizadas dentro da Faculdade Unime a partir desta sexta-feira, 21.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.