terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

RELEASE DO LIVRO OS 7 VOCÁBULOS DO ESCRITOR ARMANDO AVENA

Redação - 17/01/2022 11:33 - Atualizado 19/02/2022

Um escritor em busca de reconhecimento, um editor em busca de best seller e um pacto que pode terminar em morte. Esse é o enredo  de “Os 7 Vocábulos, livro do escritor Armando Avena lançado pela editora Geração de São Paulo.

A obra é o décimo livro do escritor Armando Avena que, após lançar em 2019  o livro Luiza Mahin, sucesso de público e crítica,  que conta a história da liberta de uma heróina negra que liderou a Revolta dos Malês em Salvador, aborda agora um tema pouco tratado na literatura brasileira: a eterna desavença entre autores e editores.

“Os 7 Vocábulos” integra com destaque obra singular de Armando Avena, marcada pela originalidade narrativa e temática e pela qualidade literária, mas ainda pouco conhecida nos círculos literários brasileiros.  Desde o lançamento de seus primeiros livros, publicados pela antiga editora Relume-Dumará, o autor surpreende o público com histórias originais. Seu último romance, Luiza Mahin, conta a luta pela libertação da mulheres e dos escravos na Bahia, mas antes Avena lançou pela Editora Geração  um poético evangelho feminino, O Evangelho Segundo Maria, que foi transformado em espetáculo teatral pela coreógrafa baiana Carmen Paternostro, que antes havia transposto para o palco o livro Maíra de Darcy Ribeiro. Já seu romance, o Manuscrito Secreto de Marx, publicado em 2011, foi um dos finalistas do Prêmio Machado de Assis da Biblioteca Nacional.

Em Os 7 Vocábulos  se materializam as figuras do escritor doxômano e do editor jogralesco que, em pugna, colocam seus pontos de vista e de tal maneira se agudiza a discussão que ela pode terminar em morte. É desse embate que surge “Os 7 Vocábulos”, uma história que vai prender e surpreender o leitor.  Mas “Os 7 Vocábulos” traz outras surpresas e a primeira delas é que o leitor não saberá exatamente se estará lendo um livro de contos, um romance, ou uma peça de teatro, ou talvez, que esteja lendo tudo isso em uma história diferente.

Currículo

Armando Avena é escritor e jornalista. Membro da Academia de Letras da Bahia tem 10 livros publicados com destaque para os romances O Evangelho Segundo Maria e Luiza Mahin, ambos publicados pela Geração, além de outros, como Recôncavo e  O afilhado de Gabo. Seu livro “O Manuscrito Secreto de Marx, publicado em 2011, foi um dos finalistas do Prêmio Machado de Assis da Biblioteca Nacional. É professor da Universidade Federal da Bahia e assina coluna no jornal A Tarde, de Salvador.

É autorizada a reprodução desse conteúdo por qualquer meio, impresso ou na web

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.