quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

AUMENTO DO IPTU SERIA MAIOR COM PLANTA GENÉRICA ATUALIZADA, SUSTENTA BRUNO

Redação - 14/01/2022 14:40 - Atualizado 14/01/2022

Citada por críticos do reajuste do IPTU de Salvador este ano, como o Ministério Público e o vereador e tributarista Edvado Brito (PSD), a atualização da planta genérica da cidade acarretaria um aumento do tributo ainda maior. A teste foi sustentada pelo prefeito Bruno Reis nesta sexta-feira (14), em conversa com a imprensa. Ele argumentou que a planta genérica não é atualizada desde 2013. “Imóvel valorizou quanto em oito anos, para a gente cobrar o valor real? Com certeza seria muito mais do que os 10%”, arrematou.

“É o quem vem sendo praticado em toda a história da cidadeO prefieto não está reiventando a roda, não está fazendo nada diferente este ano”, declarou.”Se querem cuplar alguém em relação ao IPTU, culpem a economia, a inflação do período”.

Com relação a taxa de lixo, o gestor citou a norma federal segundo a qual o tributo tem que cobri o custeio do serviço. No ano passado, a TL arcava com três meses da coleta e passará a bancar 4 meses e meio, relatou Bruno Reis. “Se eu fosse fazer o que a lei determina, eu tinha que aumentar em 300% a taxa de lixo”, acrescentou ele, lembrando que os novos valores foram aprovados pela Câmara Municipal. ” Qual a irregularidade? Nenhuma”, finalizou.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.