AUMENTO DO IPTU SERIA MAIOR COM PLANTA GENÉRICA ATUALIZADA, SUSTENTA BRUNO

AUMENTO DO IPTU SERIA MAIOR COM PLANTA GENÉRICA ATUALIZADA, SUSTENTA BRUNO

Citada por críticos do reajuste do IPTU de Salvador este ano, como o Ministério Público e o vereador e tributarista Edvado Brito (PSD), a atualização da planta genérica da cidade acarretaria um aumento do tributo ainda maior. A teste foi sustentada pelo prefeito Bruno Reis nesta sexta-feira (14), em conversa com a imprensa. Ele argumentou que a planta genérica não é atualizada desde 2013. “Imóvel valorizou quanto em oito anos, para a gente cobrar o valor real? Com certeza seria muito mais do que os 10%”, arrematou.

“É o quem vem sendo praticado em toda a história da cidadeO prefieto não está reiventando a roda, não está fazendo nada diferente este ano”, declarou.”Se querem cuplar alguém em relação ao IPTU, culpem a economia, a inflação do período”.

Com relação a taxa de lixo, o gestor citou a norma federal segundo a qual o tributo tem que cobri o custeio do serviço. No ano passado, a TL arcava com três meses da coleta e passará a bancar 4 meses e meio, relatou Bruno Reis. “Se eu fosse fazer o que a lei determina, eu tinha que aumentar em 300% a taxa de lixo”, acrescentou ele, lembrando que os novos valores foram aprovados pela Câmara Municipal. ” Qual a irregularidade? Nenhuma”, finalizou.

Foto: divulgação