quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

AEROPORTO ESTÁ PRÓXIMO DE GANHAR CERTIFICADO DE REDUÇÃO DE GASES COM EFEITO ESTUFA

Redação - 05/06/2018 09:00

A capital baiana está próxima de se tornar a primeira cidade do Brasil a contar com um certificado internacional de acreditação de carbono em aeroportos. O projeto é parte de uma série de ações de sustentabilidade que o Aeroporto Salvador Bahia, membro do grupo VINCI Airports, já começou a colocar em prática. Até o final de 2018, o aeroporto deve receber o primeiro nível da certificação ACA – Airport Carbon Accreditation, um programa mundial para gerenciamento de carbono estabelecido pela Airport Council International (ACI), que avalia e reconhece, em quatro etapas, os esforços de redução de gases de efeito estufa gerados pelos aeroportos.

De acordo com o CEO do Aeroporto Salvador Bahia, Júlio Ribas, a VINCI Airports segue uma política de sustentabilidade que garante um olhar além dos resultados econômicos e financeiros.  “Acreditamos que é nosso dever investir na construção e modernização de uma infraestrutura que contribua para o desenvolvimento sustentável de Salvador. Assim, nos comprometemos a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em 30% até 2020, desenvolver soluções para proteger a biodiversidade e incentivar a adoção de uma abordagem ambientalmente responsável entre nossos colaboradores, parceiros e clientes”.

Além do selo ACA, o projeto do novo terminal de passageiros do Aeroporto Salvador também inclui outras ações efetivas de sustentabilidade, como a instalação de uma nova Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), com capacidade para eliminar até 98% dos poluentes presentes na água e garantir 100% de reuso em vasos sanitários, torres de resfriamento, limpeza e irrigação, sistema de painéis fotovoltaicos (energia solar),  coleta seletiva e reciclagem de resíduos sólidos, iluminação LED e de janelas com películas para a manutenção do conforto térmico, valorização da iluminação natural, sistema de refrigeração de baixo consumo energético (20% menos que o atual) e luminárias com uso de sensores de presença.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.