quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5427 Dólar 5.1922

ITABUNA: BASE OPERACIONAL RECEBE DOIS CAMINHÕES COM DOAÇÕES

Redação - 07/01/2022 13:15

Após um dia e meio de viagem para percorrer os mais de 1200 quilômetros que separam Maricá-RJ de Itabuna-BA, as doações de moradores da cidade que fica na Região  Metropolitana do Rio de Janeiro chegaram ao sul da Bahia. O material foi apresentado na Base de Apoio  Logístico  de Itabuna, na manhã desta quinta-feira (6), e será  destinado às famílias atingidas pelas fortes chuvas.

Fruto da arrecadação da população  e comércio local, as doações foram enviadas à Bahia com o apoio da prefeitura do município  do Rio de Janeiro, que arcou com o transporte do material. Além de alimentos não perecíveis, roupas e água fazem parte da carga de aproximadamente  11 toneladas, divididas em dois caminhões.

“Essa é a segunda doação que chega de Maricá. É muito gratificante ver que, apesar da distância que separa os municípios,  as pessoas se solidarizam com a situação,  se articulam e ajudam. Há  muita gente precisando dessas doações e nós do Corpo de Bombeiros também  ficamos felizes em participar desse processo de solidariedade”, afirmou o responsável  pela Base de Apoio Logístico  de Itabuna, major Luciano Alves.

Segundo ele, ainda no final do ano passado, outras cinco toneladas chegaram de Maricá e ainda há  previsão de outras 16 nos próximos dias.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.