terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

UFPB DIVULGA CAMPANHA DE DOAÇÕES PARA FAMÍLIAS AFETADAS PELA CHUVA NA BAHIA

Redação - 28/12/2021 08:14

Uma campanha solidária para ajudar as famílias desabrigadas nas cidades atingidas por enchentes no estado da Bahia foi lançada nesta segunda-feira (27) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A arrecadação de alimentos, roupas, colchões, colchonetes e materiais de higiene acontece até a próxima segunda-feira (3), quando as doações serão enviadas para a Bahia.

Os pontos de arrecadação funcionam nos acessos principais do Campus I da UFPB, na rotatória do bairro do Castelo Branco; na entrada da Via Expressa Padre Zé que dá acesso ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA); recepção no prédio da Reitoria, no acesso pela rampa, e na Unidade de Mangabeira, onde estão localizados o Centro de Informática (CI) e o Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR).

Segundo informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), mais de 430 mil pessoas foram afetadas pela forte chuva no estado. São 16.001 desabrigados pelas chuvas, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos.

A Bahia tem, neste momento, 72 municípios em situação de emergência reconhecida. Até sábado (25), 25 cidades faziam parte da lista, mas neste domingo, o governador Rui Costa reconheceu outras 47 nesta condição. Do total, 58 delas estão também em situação de crise por causa das enchentes.

Por isso, a UFPB pede à comunidade universitária e à sociedade em geral que possam se engajar nessa campanha que vem mobilizando todo o país. Além disso, estende o convite para que outras instituições possam integrar essa ação solidária.

A Reitoria da UFPB também mobilizará os parceiros da Universidade para que possam contribuir e a Pró-reitoria de Extensão (Proex) pedirá apoio a uma rede solidária a fim de promoverem a doação de alimentos e roupas.

 

 

Foto: UFPB/Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.