quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5205 Dólar 5.1535

SEAGRI FAZ BALANÇO POSITIVO DO AGRONEGÓCIO NA BAHIA EM 2021

Redação - 24/12/2021 16:59 - Atualizado 24/12/2021

Em 2021, a Bahia registrou o aumento de crescimento de produção de diversos produtos, como soja, algodão, leite, ovos, carne de frango, manga, uva, batata inglesa, dentre outros. O setor baiano ainda teve investimento na ordem de R$40 milhões, segundo dados da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).

O secretário Estadual da Agricultura, João Carlos Oliveira, afirma que o Governo do Estado tem viabilizado projetos que vão beneficiar diretamente o agronegócio, a exemplo da Ferrovia de Integração Oeste-Leste – FIOL (EF-334) e do Porto Sul, em Ilhéus. Sobre plantios, ele destaca que o estado passou a ter a maior produtividade de soja do país, com 67 sacas/hectare, segundo dados do Conselho Técnico da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA).

“É o período até então celebrado como o melhor de todos os tempos para a soja baiana, quando a produtividade cravou as 66 sacas/hectare. A isso se soma o entusiasmo com as áreas plantadas de soja no Oeste da Bahia, com grande produtividade e expectativa de aumento de áreas plantadas”, diz Oliveira.

No âmbito da fruticultura, o titular da pasta da Seagri destaca a atividade no Vale do São Francisco, responsável pela produção de um milhão de toneladas de frutas por ano. A Bahia ocupa o 2º lugar na produção de frutas frescas produzidas no país, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

 

Foto: Divulgação/Seagri

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.