

A guerra de posições entre os ministros do STF continuou com forca total neste domingo.
Após decisão do Ministro Edson Fachin, a Polícia Federal (PF) encaminhou, neste domingo (13/9) despacho referente à custódia e ao estado do material extraído do aparelho celular de Daniel Vorcaro, dono do extinto Banco Master. Em petição enviada a Fachin, a PF destacou que os dados originais extraídos do celular de Vorcaro seguem na corporação e podem ser disponibilizados a qualquer momento. Fachin ainda não se manifestou.
Já o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça afirmou, em ofício neste domingo (13), que incluir novos elementos e abrir a íntegra das informações extraídas do celular do ex-banqueiro Daniel Vorcaro “somente contribuiria para tumultuar o julgamento” e “colocaria em risco todo o seguimento e êxito das investigações”.
Já o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), apontou a suspeita de que o deputado federal Mário Frias (PL-SP), produtor do filme Dark Horse, que narra a vida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tenha atuado como líder de um esquema criminoso.
O esquema citado por Dino tinha como finalidade o desvio de recursos, no âmbito das investigações sobre o financiamento da obra cinematográfica. O ponto frisado pelo magistrado ocorre junto com a decisão de quebra de sigilo dos conteúdos obtidos pela Polícia Civil de São Paulo sobre o mesmo tema, neste domingo, 13.