ÔMICRON PROVOCOU CANCELAMENTO DE MAIS DE 2 MIL VOOS

ÔMICRON PROVOCOU CANCELAMENTO DE MAIS DE 2 MIL VOOS

O avanço da variante Ômicron, da Covid-19, em todo o mundo, já provocou até esta sexta-feira (24), véspera de Natal, o cancelamento de mais de 2 mil voos. As informações são da empresa americana de monitoramento Flight Aware, segundo a coluna Radar, da revista Veja.

Dos 2.045 voos cancelados que foram contabilizados, 475 iriam para os Estados Unidos. Em todo o mundo, além dos cancelamentos, pelo menos 4604 voos tiveram algum atraso.

Detectada em pelo menos 100 países, a variante preocupa especialistas e autoridades sanitárias, com muitos países voltando a adotar medidas de restrição e impondo a necessidade de outras doses de vacina.

Apesar da preocupação, dados preliminares no Reino Unido e na Dinamarca mostram um potencial menor de levar os infectados ao hospital, principalmente em relação à delta. No entanto, a Organização Mundial de Saúde prega cautela na análise desses dados.

Países da Europa como Alemanha, Portugal e Finlândiar recomendam o distanciamento social e o cuidado com o uso de máscaras neste fim de ano, quando muitas famílias costumam se reunir.