CARTÓRIOS DA BAHIA DIVULGAM OS NOMES MAIS USADOS EM 2021; VEJA

CARTÓRIOS DA BAHIA DIVULGAM OS NOMES MAIS USADOS EM 2021; VEJA

Os nomes simples, curtos e bíblicos estão entre os mais registrados nos cartórios baianos em 2021, segundo dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) Os cartórios do estado registraram os nascimentos de quase 170 mil de bebês neste ano.

Entre os meninos, o nome Gael é o mais requisitado, com 2.428 registros, enquanto Laura, com 1.365 escolhas, foi o nome mais escolhido entre as meninas. E um novo rol de nomes preferidos começa a se destacar na nova geração de baianos, indica a Arpen. É o caso de Ravi, que até 2019 não figurava na lista dos 50 nomes mais escolhidos e agora é o oitavo nome mais registrado entre os meninos.

O mesmo se aplica a Samuel, 30º em 2019, que hoje ocupa a sexta colocação. Enzo Gabriel, que era o favorito em 2019, ficou na nona posição em 2021. Novas tendências como Lorenzo, Anthony, Isaac, Henry e Noah começam a aparecer na lista dos 50 mais entre os meninos.

Entre as mulheres se observa o mesmo fenômeno, com o aparecimento de nomes curtos despontando na lista dos 50 mais. Neste cenário surgem Maitê e Aylla, pela primeira vez ranqueada entre os nomes mais buscados entre as meninas. Laura e Alice seguem como nomes preferidos das famílias baianas, seguidos por Helena, Elisa, Maria Cecília e Maria Alice. Luna, Esther e Maya também despontam como novidades.

Os dados completos catalogados pelos Cartórios brasileiros integram o Portal da Transparência do Registro Civil (clique aqui), que reúne a base de dados de nascimentos, casamentos e óbitos registrados pelas unidades presentes em todas as 5.570 cidades brasileiras.

Foto: Reprodução