quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

BRUNO CONFIRMA CADASTRAMENTO DE TRABALHADORES INFORMAIS

Redação - 13/12/2021 09:54

Durante entrevista coletiva no lançamento do programa CredSalvador, na manhã desta segunda-feira (13), no Teatro Gregório de Mattos (FGM), em Salvador, o prefeito Bruno Reis ressaltou a importância dos trabalhadores informais e informou que em breve vai iniciar um cadastramento dos profissionais da categoria na cidade. “O objetivo não é perseguir, pelo contrário. O objetivo é organizar, e ordenar, inserir vocês no cadastro da prefeitura pra receber os mais diversos benefícios, como é o caso agora do CredSalvador”, destacou o gestor municipal, afastando a possibilidade do uso dos dados para impedir a atividade informal.

Segundo Bruno, a iniciativa visa definir políticas públicas e otimizar o apoio da prefeitura, com base em informações mais detalhadas sobre a atividade destes trabalhadores em Salvador. “É fundamental que a gente possa conhecer a realidade de vocês, realizando cadastro, informando a renda, que tipo de serviço oferece, há quanto tempo está no local, se a banca é de chapa, se é de madeira… Enfim, é importante hoje utilizar a tecnologia pra ganhar tempo e otimizar, principalmente, o dinheiro”, declarou o gestor, reafirmando o reconhecimento da importância dos trabalhadores informais.

“Vocês sempre viram minha postura, primeiro como secretário de Promoção Social, depois como secretário de Obras. Todas as obras da prefeitura que a gente realiza, sempre constrói quiosques, constrói boxes. Sempre preserva a história de quem está ali trabalhando naquela área, dando condições depois do término da obra e do retorno, para a pessoa poder ter um espaço e equipamento bem melhor para comercializar seus produtos”, acrescentou.

Foto: Adriano Villela / Bahia.ba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.