Com apresentações paralisadas desde março de 2020, em virtude da pandemia da Covid-19, os largos do Pelourinho voltam a receber shows a partir desta sexta-feira (03). O samba e a música instrumental são destaques deste primeiro fim de semana de shows, com artistas participantes do credenciamento para contratação de serviços artísticos, existente desde 2012. A programação gratuita é realizada pela Secretaria de Cultura do Estado, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural.
Outras informações podem ser consultadas no site www.cultura.ba.gov.br
Protocolos – O acesso ao espaço está condicionado à capacidade de público definida de acordo com o decreto estadual 20.013, de 29 de novembro de 2021, limitando-se ao quantitativo de 500 pessoas.
É preciso comprovar as duas doses da vacinação contra a Covid-19 ou dose única, mediante apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da vacinação ou do Certificado COVID, de preferência impresso, obtido através do aplicativo “ConectSUS”, do Ministério da Saúde, e o documento de identificação com foto.
O uso de máscara facial (cobrindo a boca e o nariz) é obrigatório durante o período de permanência nos largos, para quem não estiver em consumo nas áreas dos bares. É proibida a venda e consumo de alimentos e bebidas para quem não estiver em cumprimento do protocolo para bares e restaurantes de acordo com o decreto municipal 34.424 de 10 de setembro de 2021 (público sentado).
Foto: Divulgação