quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

NOVA PRESIDENTE DA OAB DIZ QUE VAI LUTAR POR INDICAÇÃO AO TCM

admin - 29/11/2021 09:15 - Atualizado 29/11/2021

A advogada Daniela Borges, eleita presidente da OAB Bahia, diz no seu mandato vai lutar para que a entidade possa indicar um conselheiro ao TCM. Além disso, ela prometeu lutar por melhores condições de trabalho para jovens advogados. A presidente explica que a indicação ao TCM já teve um diálogo anterior e que ela pretende dar seguimento a pauta

“Já houve uma discussão sobre isso no atual conselho e a gente continuará dando andamento. A participação da advocacia e a gente sabe que a formação dos tribunais não é só advocacia, a gente tem também o Ministério Público… Essa formação plural oxigena todos esses tribunais e ela faz com que, de fato, os tribunais tenham com essa oxigenação uma capacidade de fazer o trabalho com mais subsídio para o trabalho a ser realizado. Então continuaremos nesse tema sem dúvida nenhuma”, disse em entrevista ao Jornal A Tarde.

Sobre a questão da profissão ela explica. “Dois pontos que eu já trouxe aqui, a defesa das prerrogativas da advocacia, a luta pela remuneração digna na profissão, em todas as perspectivas desde os honorários comerciais, na perspectiva dos alvarás, precatórios, e sem dúvida nenhuma o grande desafio de condições de trabalho no judiciário baiano, especialmente junto ao Tribunal de Justiça, porque a gente tem hoje um problema de falta de estrutura, servidores, magistrados, e também os pontos de efetividade mesmo da prestação jurisdicional, uma morosidade que faz com que advogado e advogada não consigam no seu dia a dia fazer o seu trabalho, ver seus processos andando. Então sem dúvida nenhuma, a partir de 1º de janeiro, essa é a grande prioridade para os próximos 3 anos”, disse.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.