terça, 15 de setembro de 2026
Euro Dólar

STF ENCERRA SESSÃO E ADIA DECISÃO SOBRE INVESTIGAÇÃO CONTRA MORAES; ENTENDA

Victoria Isabel - 15/09/2026 19:00

O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou nesta terça-feira (15) a sessão que discutia a possibilidade de autorizar uma investigação contra o ministro Alexandre de Moraes sem chegar a uma definição. O julgamento durou cerca de oito horas.

Durante a sessão, Gilmar Mendes apresentou uma questão de ordem para que a discussão fosse unificada com a possibilidade de investigação contra o ministro André Mendonça, ex-relator do inquérito do Banco Master.

O placar chegou a 4 a 4 sobre a manutenção das discussões separadas. Os ministros Flávio Dino e Cármen Lúcia, no entanto, pediram vista, interrompendo o julgamento.

Nunes Marques se declarou impedido de votar, enquanto Dias Toffoli declarou suspeição e não participou da votação.

Pedido de vista

Flávio Dino pediu vista após uma discussão entre Gilmar Mendes e André Mendonça. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também se manifestou para contestar a existência de uma relação de proximidade com Daniel Vorcaro.

foto:  Fellipe Sampaio/STF

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.