sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

ENTREVISTA COM HÉCTOR HAMADA, CEO DA ABAETÉ AVIAÇÃO

Redação - 24/11/2021 11:23

Por: João Paulo Almeida

Bahia Econômica – Qual a expectativa para movimentação de passageiros no verão?

Héctor Hamada – A nossa expectativa é de alta movimentação. A Bahia é o destino mais procurado no Brasil neste momento e nosso estado é sinônimo de Praia, Verão e Lazer.

Bahia Econômica – Existe a possibilidade de aumento no valor das passagens devido à alta dos combustíveis ?

Héctor Hamada – O combustível da aviação representa um dos maiores custos da operação. Estamos trabalhando para conseguir manter os preços das passagens, inclusive desde esse último incremento, como uma aposta de investimento no Estado. Queremos que o turista conheça nossos destinos, nossa operação e nosso serviço.

Bahia Econômica – Como o senhor avalia a política de ICMS do estado?

Héctor Hamada – As grandes companhias como Azul e Gol, já tem uma redução no ICMS de 18% para 5% Agora para nós, mesmo sendo do Estado da Bahia, com Capital 100% Baiano, ainda não nos foi disponibilizado tal benefício. Torcemos para que em breve podamos contar com ele.

Bahia Econômica – Como o senhor avalia a situação dos aeroportos pelo interior da Bahia?

Héctor Hamada – Os aeroportos do Interior da maioria de Estados do Brasil sofrem com falta de infraestrutura. Aos poucos temos que ir avançando nesse quesito, pois a aviação regional precisa disso para o desenvolvimento os municípios dos interiores e consequentemente incrementarmos o valor de toda a cadeia produtiva (hotéis, aluguéis de veículo, restaurantes, etc.)

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.