quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

BRILHANDO: COMO LIMPAR VIDROS E ESPELHOS DA FORMA CORRETA

admin - 23/11/2021 06:38 - Atualizado 23/11/2021

Limpar vidros e espelhos é sempre uma novela dramática. Sugestões, opções e ideias mirabolantes surgem a todo o momento, mas na prática a dificuldade estressa. Pra quem gosta de deixar as janelas, boxes e espelhos brilhando, a personal organizer da Brilux, Camila Teixeira, separou dicas especiais. “É muito simples. Pra higienizar vidros e espelho, precisamos de papel toalha, um produto especifico para limpeza dessas superfícies ou álcool”, alivia Camila. “Não gosto de usar jornal, flanela e panos, porque o jornal, por exemplo, mancha. Os panos e flanelas soltam fiapos.”, conta a organizer.

Camila alerta que o uso de jornal deve ser evitado, uma dica que ela recebeu dos especialistas em montagem de móveis. “Com o tempo, o jornal vai soltando parte da tinta, as vezes imperceptível, e vai manchando o vidro ou espelho”, confessa. A personal organizer alerta para as misturas caseiras. “O problema de fazer essas misturas com produtos químicos, é que você não sabe os componentes que está misturando e pode fazer uma mini bomba atômica até”, brinca Camila. Ela fala que está mistura pode se transformar em algo extremamente tóxico sem a pessoa saber.

Quando o assunto é boxe de banheiro e vidros jateados, canelados, fumê, entre outros, o cuidado as vezes é diferente e a limpeza mais complexa. “Os boxes de banheiro muitas vezes ficam engordurados. O truque é usar um produto especial para remover essa gordura e depois aplicar um para limpeza de vidros”, diz a personal organizer, lembrando que muitos condicionadores e sabonetes tem essa gordura, oleosidade. Ela ainda deixou uma receita especial para remoção de gordura dos vidros e espelhos. “Bicarbonato, vinagre de álcool e detergente misturados. Você borrifa, deixa 15 minutos, depois remove com água corrente para não arranhar o vidro”, conclui. Quer mais dicas sobre o assunto, você pode encontrar no site: www.dicasparaolar.com.br

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.