quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

JACOBINA TERÁ MAIOR ÁRVORE DE NATAL DO PAÍS

Redação - 12/11/2021 08:15

Conhecida pela extração aurífera, a ponto de chamar-se “A cidade do ouro”, Jacobina, situada na extremidade superior da Chapada Diamantina, está prestes a atrair a atenção do País por outra peculiaridade: abrigar a maior árvore de Natal do Brasil. O empreendimento foi anunciado ontem, com altura de 270 metros, na região onde fica o Cruzeiro, ponto turístico local, superando o recorde nacional antes conferido a Brasília, com 224 metros, considerando a montagem de toda a estrutura vertical.

A peça soma 120 metros da parte central com mais 150 metro de caule, tendo iluminação de 17.500 lâmpadas de led de 6 watts, cada, interligadas por 4 mil metros de cabos e fios. Acrescentando à maior árvore de Natal montada no País até agora, será colocado um presépio, com manjedoura, local apropriado a animais não-humanos, onde primeiro teria repousado Jesus Cristo, simbolizando a pobreza e a humildade, tantas vezes esquecida por aqueles mesmos religiosos auto-proclamados seus seguidores.

A montagem da maior árvore de Natal do Brasil exigiu também o custeio para execução de melhorias no acesso ao Cruzeiro, incluindo estacionamento, além da presença de equipes de profissionais de segurança, com o objetivo de garantir uma sensação de acolhimento, assim como em outras áreas da cidade onde voltarão a ser colocadas as tradicionais decorações natalinas.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.