domingo, 14 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

IFOOD VAI LANÇAR SERVIÇO DE ALUGUEL DE BICICLETAS ELÉTRICAS

Redação - 10/11/2021 07:30 - Atualizado 10/11/2021

Em breve, qualquer pessoa poderá ser um entregador do iFood em Salvador, mesmo aqueles que não têm moto ou bicicleta. Bastará ser assinante do iFood Pedal, um projeto de aluguel de bicicletas elétricas para delivery, que será expandido para Salvador, conforme anunciou a empresa. A escolha da capital baiana para receber o serviço foi realizada com base em pesquisas, escuta de entregadores e diversos estudos de demandas, de acordo com a plataforma.

O iFood Pedal já existe há um ano nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Por lá, já são mais de 13 mil entregadores cadastrados e um milhão de pedidos entregues com as chamadas e-bikes e bikes convencionais compartilhadas, evitando a emissão de 271 toneladas de CO2 na atmosfera, segundo a plataforma. O projeto é uma parceria com a empresa TemBici, responsável pelo serviço de aluguel de bicicletas em Salvador, as famosas “laranjinhas”. Os entregadores do iFood Pedal também poderão utilizá-las.

A ideia da foodtech é atuar também em outras três capitais brasileiras: Recife, Brasília e Porto Alegre. No total, serão 2,5 mil bikes elétricas disponíveis em todo o Brasil em 2022.  “Além das bikes, serão disponibilizados equipamentos de proteção, como capacetes e bags, assim como pontos de apoio, equipados com filtros de água, banheiros, mesas, microondas, pontos de recarga de celular e espaço de descanso”, afirma a empresa, em nota.

Os entregadores também terão acesso ao Pedal Responsa, um curso digital de conteúdo formativo e de conscientização sobre transporte em bikes. As bicicletas elétricas utilizadas são do tipo pedal assistido, aquela em queo motor é acionado quando a bicicleta é pedalada, sem acelerador, tornando-a mais leve. Sua velocidade é limitada a 25 km/h e a bateria tem autonomia de 60km. Além disso, o iFood promete enviar para os entregadores que usam bike as rotas mais curtas para otimizar seus ganhos e tempo de deslocamento.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.