sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

GERALDO JR. PERDE ESPAÇO POLÍTICO E FICA SEM ALTERNATIVAS NO CENÁRIO ELEITORAL BAIANO

Redação - 04/11/2021 10:09 - Atualizado 04/11/2021

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB) está perdendo espaço político e não deve compor a chapa encabeçada por ACM Neto para concorrer ao governo da Bahia em 2022.  O espaço de Geraldo Jr. se restringiu por vários motivos, mas especialmente por conta da movimentação dos caciques do MDB em direção à chapa do PT. Com isso, Geraldo Jr. que tem manifestado claramente sua vontade de que o MDB caminhe com o pré-candidato ao governo do estado ACM Neto terá de sair do partido.

Existe a possibilidade do Presidente da Câmara permanecer no MDB, mas é grande a tendência do partido apoiar Luiz Inácio Lula da Silva o que lhe tiraria margem de manobra. Se sair do MDB, o caminho natural será o União Brasil de ACM Neto, mas isso retiraria qualquer possibilidade do Presidente da Câmara ocupar uma das vagas na chapa de oposição.

O fato é que, apesar de estar realizando um bom trabalho na presidência da Câmara de Vereadores, Geraldo Jr. não conseguiu ampliar seu espaço político além da influência com os edis e parece não ter fôlego político sequer para tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa, a não ser que ACM Neto encampe a candidatura. Há quem diga que após um período de intensa movimentação, Geraldo Jr. se retraiu e, mal assessorado, não conseguiu montar uma alternativa política ao MDB ou ampliar seu espaço político.

O Presidente da Câmara ainda tem a possibilidade de se movimentar politicamente, mas se não o fizer rapidamente corre o risco de ter como alternativa apenas a reeleição para Câmara de Salvador e, mesmo assim, dependendo dos desdobramentos da eleição para o governo do Estado.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.