sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

O PREFEITO ACM NETO E O GOVERNADOR RUI COSTA TEM COMPROMISSOS NESSE SÁBADO

Redação - 16/03/2019 08:00 - Atualizado 17/03/2019

O prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa  tem compromissos hoje pela Bahia. No interior, o governador Rui Costa visita as obras de macrodrenagem para canalização e revestimentos na calha do Rio Jaguaribe, referente aos canais situados no Bairro da Paz, em Salvador. As obras de macrodrenagem e urbanização da área irão beneficiar moradores do Bairro da Paz e da Avenida Orlando Gomes, que não sofrerão mais com inundações causadas pelas chuvas. Com investimento da ordem de R$ 273 milhões, a intervenção conta ainda com o serviço de macrodrenagem dos rios Jaguaribe e Mangabeira, em uma extensão total de dez quilômetros.

Na capital o prefeito beneficia mais duas localidades com entregas de 368 casas em situação precária completamente reformadas pelo programa Morar Melhor: 168 delas localizadas na Estrada das Barreiras e outras 200 no bairro de Tancredo Neves. A cerimônia acontece neste sábado (16), às 10h, na Alameda Luís Cabral, em Tancredo Neves, com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis, também secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), dentre outras autoridades.

Desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Seinfra, o Morar Melhor contempla cada residência com melhorias no valor de até R$5 mil. As intervenções contemplam troca de telhado, instalação de esquadrias, substituição de louças sanitárias, reboco e pintura.

Mais de 80 localidades já foram atendidas em toda a cidade pelo programa, que teve início em 2015. As mais recentes comunidades beneficiadas com a reforma das casas foram a Travessa Bananeira, em Plataforma, e a Rua Litoral (Areal), em São João do Cabrito, ambas no Subúrbio Ferroviário, onde foram contempladas 581 casas.

Até 2020 a Prefeitura pretende reformar 40 mil casas que estiverem em estado de precariedade. Desde o início do programa, já foram requalificadas 23.532 residências. A escolha das regiões beneficiadas leva em consideração critérios como a precariedade dos bairros, baseada em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e da unidade habitacional, com base na observação de campo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.