O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), envia à Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (27) projeto de lei que visa incentivar o uso de energia solar na capital baiana através do programa Salvador Solar. O anúncio foi feito nesta manhã, em entrevista à imprensa, na sede da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), coordenadora da futura ação.
Reis destacou que o programa também pretende aumentar em 50% a geração de energia solar na capital até 2024 e proporcionar a criação de postos de trabalho e negócios em toda a cadeia produtiva.
“Haverá desconto de ISS das placas solares com redução da carga de 5% para 2%. Para estimular novos empreendimentos a trazer novo padrão de energia renovável, vamos dar desconto a mais de 10% na outorga”, disse.
Dentre as ações estão o IPTU Amarelo, já em vigência, criação de legislação municipal específica e capacitação de mão de obra.
O prefeito, no discurso do evento, destacou a importância da energia limpa e sustentável. Elogiou o PV, partido da sua base aliada e que comanda a Secis, pelo trabalho desenvolvido.