NETO PRORROGA SUSPENSÃO DAS AULAS DA REDE PÚBLICA E PRIVADA

NETO PRORROGA SUSPENSÃO DAS AULAS DA REDE PÚBLICA E PRIVADA

O prefeito de Salvador, ACM Neto, antecipou hoje (29) que vai renovar o decreto de suspensão das aulas das redes pública e privada por mais 15 dias. O decreto vence nesta terça-feira (30).

“Dentre todas as atividades, a única que antecipo nessa manhã é a continuidade da suspensão da rede municipal de ensino e da rede particular em toda nossa capital. Não há qualquer perspectiva da gente pensar em retomada das aulas nesse momento, tanto que nesse trabalho conjunto que estamos fazendo não entramos ainda na questão da educação. Não há meio, não há forma possível, hoje, da gente cogitar a retomada das aulas”, explicou o gestor.

ACM Neto ainda comentou um protesto pedindo retomada das atividades de comércio que aconteceu ontem em frente à sua residência. Segundo ele, isso não muda suas decisões. “Podem ir todo domingo, não tem problema nenhum”, afirmou. “Se para garantir o bem-estar da população for ter que ouvir buzina, eu não me importo”, declarou.

Vários decretos têm vencimento amanhã e o prefeito fará uma coletiva para anunciar o que vai continuar sem funcionar e o que poderá retornar, além de apresentar protocolos para retomada das atividades.

Foto: Valter Pontes/Secom