domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GUEDES CHAMA MARCOS PONTES DE ASTRONAUTA BURRO

Redação - 27/10/2021 12:40

O ministro da Economia, Paulo Guedes, em reunião fechada com integrantes da comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, disse nesta terça-feira (26), que colegas do próprio governo são incompetentes. Ele se referiu a Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) como burro, e disse que “às vezes eu mesmo me pergunto o que estou fazendo aqui.”

No encontro com a equipe que briga para ter de volta R$ 600 milhões de recursos retirados do ministério da área, Guedes afirmou que não falta dinheiro para o país, mas falta gestão. No local estavam deputados da base e de oposição.
Nesse contexto, Guedes afirmou que há muita incompetência na gestão do dinheiro público, que ministros não executam os recursos que estão disponíveis e deixam valores parados, sem utilização.

Especificamente sobre a Ciência e Tecnologia, o titular da Economia se referiu a todo tempo a Pontes sem citar seu nome, mas chamando-o de astronauta. Ele deu a entender que o colega de Esplanada vive no ‘espaço’ e não entende nada de gestão.

Guedes criticou a reclamação em questão, sobre o corte nos valores da pasta, dizendo que cerca de 50% da execução orçamentária até agora não foi feita. Ele se queixou das prioridades do ministério, afirmou que sempre defendeu o investimento em ciência, mas que o dinheiro foi parar em ‘foguetes’. Nesse momento, usou a palavra “burro” para classificar o gestor.

O ministro da Economia usou Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) como exemplo da boa utilização dos recursos públicos, afirmando que tudo que entra na pasta, logo sai para investimentos na área.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.