terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.5853 Dólar 5.2506

ITAPÉ PARTICIPA DA OFICINA PREVINE BRASIL DA SAÚDE

Redação - 24/10/2021 16:00

Representando Itapé, a Secretária Municipal de Saúde, Andréa Leal participa Oficina Previne Brasil, promovida pelo Ministério da Saúde e que reúne Gestores de saúde e técnicos da Atenção Primária dos 417 municípios baianos. Realizado nesta quinta e sexta-feira, 21 e 22 de outubro, em Salvador, o encontro tem como objetivo discutir questões referentes ao Programa, que traz um novo modelo para o financiamento da Atenção Primária no Sistema Único de Saúde (SUS).

Para a secretária Andréa, o evento é um momento muito relevante, em vista do fortalecimento dos serviços prestados à saúde, bem como da capacitação de recursos para Itapé. “Esse encontro entre gestores, governo federal e governo estadual é de suma importância, pois é aqui que vamos discutir portarias que visam melhorar a assistência à saúde de nossos usuários, onde podemos também identificar formas de melhorar nossos indicadores e o consequente aumento da captação de recursos financeiros, o que reflete em uma melhor qualidade dos serviços ofertados à comunidadede de Itapé. Esse é um momento de possibilidades e de melhoria contínua”, destaca.

A programação do evento inclui palestras sobre modelo de financiamento, mudanças e avanços e indicadores de desempenho e registro de informações, temas de extrema importância para os municípios baianos que passaram pela avaliação do 2º Quadrimestre 2021 dos sete indicadores avaliados pelo Ministério da Saúde.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.