Anunciada como uma das atrações a se apresentar no Prêmio Multishow, a cantora Ludmilla promoveu um boicote ao evento e retirou sua participação da premiação após não aparecer como uma das indicadas na categoria Cantora do Ano.
Em seu perfil no Twitter a artista desabafou sobre a situação, afirmando que enxergava o caso como uma falta de reconhecimento do seu trabalho e falta de representatividade da mulher negra e bissexual.
“Uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria ‘Cantora do Ano’. Infelizmente essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação”.
Apesar de ter sido indicada nas categorias Hit do Ano com a música ‘Deixa de Onda’ e Clipe TVZ do Ano com ‘Rainha da Favela’, o fato de ter sido deixado de fora de uma das categorias mais importantes mexeu com a funkeira.
“É nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil. Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdos para seus públicos e estão na mesma situação”.
Em 2019, a artista recebeu o título de Cantora do Ano e chegou a ser vaiada por fãs de Anitta na época em que a polêmica com ‘Onda Diferente’ havia estourado.
foto: instagram