sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

VEREADORA ACUSA “OMISSÃO” DE RUI EM CASOS DE VIOLÊNCIA

Redação - 18/10/2021 15:45 - Atualizado 18/10/2021

A vereadora Roberta Caires (Patriota) questionou, durante fala na tribuna da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (18), a “inoperância” do Governo do Estado diante da violência contra mulher na Bahia, e acusou o governador Rui Costa de “omissão” em relação à Segurança Pública.

“É um absurdo que a Bahia esteja em 7º lugar, de todo o Brasil, no quesito violência contra as mulheres”, disse a vereadora, com base em informações do Anuário de Segurança Pública 2021. Para Roberta, o combate à violência contra a mulher “é uma questão suprapartidária”, e todos devem se unir na causa. A vereadora pediu a atenção de seus pares para a questão.

“A cada 5 minutos, uma mulher faz uma denúncia de violência sofrida. O risco da mulher negra ser assassinada é quase duas vezes maior que o da não negra e 33% dos assassinatos de mulheres acontecem dentro de casa”, frisou. “Nós estamos falando de filhos que crescem órfãos, traumatizados, marginalizados numa sociedade que não vai lhes dar amparo, quando essa mãe é levada de forma tão violenta”, lembrou Roberta.

A vereadora aproveitou para apontar um caminho para reduzir os feminicídios. “Oitenta por cento dos feminicídios são cometidos pelo companheiro ou ex-companheiro da vítima. As mulheres precisam da sua liberdade econômica para que elas não precisem se submeter a nenhum tipo de violência psicológica e emocional. Por isso, estamos nessa luta, com a Frente Parlamentar da Mulher Empreendedora em Salvador e, em toda a Bahia, com o Move Mulher Empreendedora”, afirmou.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.