EMPRESÁRIA É CITADA NA LISTA DAS 100 PESSOAS MAIS INFLUENTES DO MUNDO

EMPRESÁRIA É CITADA NA LISTA DAS 100 PESSOAS MAIS INFLUENTES DO MUNDO

A empresária Luiza Helena Trajano, dona do Magazine Luiza, foi o único brasileiro que entrou para a seleta lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2021, da revista americana Time, divulgada nesta quarta-feira (15).  Ano passado, a personalidade brasileira citada foi o presidente Jair Bolsonaro que nesta edição não foi citado.

O perfil que narra a trajetória da empresária foi escrito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010). Nos bastidores o nome de Luiza Trajano é citado insistentemente como possível candidata a vice na chapa de Lula.

No perfil de Trajano publicado na Time, Lula destacou que a empresária conseguiu fazer do Magazine Luiza, que começou como uma única loja em 1957, uma gigante do varejo. E que isso aconteceu dentro de um ecossistema de negócios ainda dominado por homens. “É uma grande conquista –uma entre muitas”, escreveu Lula.

O ex-presidente também ressaltou que, ao longo da pandemia de Covid-19, Trajano criou uma plataforma para ajudar as pequenas empresas a se adaptarem ao comércio digital. Também foi, segundo Lula, uma voz importante para o estímulo à vacinação contra o coronavírus mesmo diante de ofensivas de autoridades contra os imunizantes disponíveis