sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

ENTREVISTA: MARCUS PASSOS, SUPERINTENDENTE DE TRÂNSITO DE SALVADOR

Redação - 27/09/2021 06:59 - Atualizado 28/09/2021

Por: João Paulo Almeida: 

Bahia Econômica: A Obra do BRT tem modificado muito o trânsito na avenida ACM e causado uma serie de congestionamentos no local. Leitores do portal reclamam muito da atual situação da Região. O que o senhor poderia comentar?

Marcus : Existe duas coisas distintas ai. Existe a intervenção para a obra do BRT e existe a intervenção auxiliar do transito. O que precisa ficar claro é que hoje os congestionamentos tem diminuído muito. Antes os carros paravam já no Lucaia e as vezes iam até a paralela, ou até antes ou depois a depender do dia. Agora estão apenas na ACM. é claro que estamos cientes que o trabalho não está finalizado e estamos lutando para entregar as obras que de fato vão sanar completamente o trânsito intenso na região. Hoje temos duas grandes obras em andamento acelerado que vão solucionar o problema. é a duplicação na LIP e o Mergulão no final da Tancredo Neves. Essas obras vão fazer com que todos os carros que vem da orla sentido Iguatemi tenho fluxo livre, destravando completamente o centro financeiro da cidade. É claro que até elas ficarem prontas nós estamos tendo alguns entraves, mas vamos trabalhar para isso.

Bahia Econômica: Essas obras tem previsão de entrega ?

Marcus : Sim, apesar de obras quem comenta é a prefeitura eu acredito que até dezembro nós teremos um avanço grande. Se tudo der certo até o final do primeiro trimestre do ano que vem está tudo entregue.

Bahia Econômica: Nesse período de pandemia o trabalho da Transalvador na blizs da lei seca diminuiu?

Marcus: Não. Seguimos atuando normalmente seguindo os protocolos estabelecidos pela prefeitura. O número de agentes em operação diminuiu por que o número de carros circulando também diminuiu. Nós não tínhamos nada funcionando de noite então as coisas estavam mais paradas. Mas o operacional seguiu normalmente durante todo o período de pandemia e quarentena em pontos estratégicos da cidade.

Bahia Econômica : Como está o auxilio da transalvador a vacinação na cidade?

Marcus: Esse é um dos nosso focos atuais. Nós estamos atuando ao lado da prefeitura em cada ponto de vacinação para garantir que as coisas funcionem de maneira correta sem travar a cidade. Hoje a transalvador tem uma equipe em cada ponto de vacinação, além de equipes trabalhando por toda cidade para fazer as coisas funcionarem.

Bahia Econômica: Em relação aos leilões de carros, a transalvador tem pretende fazer ainda esse ano?

Marcus: Sim, nós pretendemos fazer mais um ainda esse ano. Esse trabalho tem dado muito certo e nós vamos manter no ritmo atual.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.