terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5311 Dólar 5.1673

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO EMPREENDEDOR É INAUGURADO EM JUAZEIRO E JACOBINA

Redação - 18/08/2021 10:11

O governo do Estado em parceria com o Sebrae inaugurou nos municípios de Juazeiro e Jacobina dois postos do Serviço de Atendimento ao Empreendedor – SAE, nesta terça-feira, 17. Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o posto de atendimento vai oferecer serviços de formalização, alteração ou baixa de Micro Empreendedor Individual (MEI) e orientação para a legalização de novos empreendimentos, além de serviço especializado de orientação e apoio técnico também para Microempresas (MPE) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

“Falamos muito de interiorizar os investimentos e a instalação do Serviço de Atendimento ao Empreendedor em 18 municípios faz parte dessa estratégia. Quando falamos em investimentos, temos que planejar de forma a auxiliar os grandes, médio, pequenos e micro. É dessa forma que vamos conseguir fazer a economia girar e a Bahia crescer ainda mais”, declara o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento.

“Através do SAE o Governo do Estado oferece justamente os instrumentos para pessoas que não tem a condições financeira de contratar uma consultoria. Nós juntamos uma série de serviços num só lugar, justamente para dar oportunidade para se abrir uma empresa, sair qualificado, e sem sombra de dúvidas no futuro muito próximo se tornar um grande empreendedor, um grande empresário. O SAE é uma importante ferramenta que torna cada vez mais fácil o surgimento de novos empreendimentos e empreendedores na Bahia”, afirma Nelson Leal, secretário da SDE.

O Governo do Estado e o Sebrae firmaram um convênio para ofertar atendimentos através do SAE para os MEI, MPE e EPP. Através da Secretaria de Administração o cidadão terá acesso ao Caf Digital (Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado da Bahia).

O Sebrae estará ofertando nas unidades do SAE diversos cursos como mercado azul, plano de negócios, radar, sebratec e a Desenbahia orientará como ter acesso ao microcrédito. A Junta Comercial da Bahia oferece abertura, alteração e extinção de empresas e o Ibametro o selo Inmetro, certificação, calibração e medição. Os postos do SAE encontra-se dentro das unidades do SAC nos municípios.

 

Fotos: Ascom/SDE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.