quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

BRUNO REIS GARANTE VACINAÇÃO DE ADULTOS COMPLETA ATÉ O FINAL DE AGOSTO

admin - 29/07/2021 10:55

Até o fim de agosto deste ano, a prefeitura de Salvador pretende vacinar com a primeira dose todas as pessoas acima de 18 anos. A previsão foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis (DEM) na terça-feira (27), durante evento de lançamento do projeto Road Show Salvador 2021. “Se o governo federal confirmar o cronograma de vacinas que foi apresentado na última reunião, a nossa expectativa é de que, até o final de agosto, possamos vacinar toda a população adulta da cidade a partir de 18 anos. A previsão era de chegada de 50 milhões de doses em julho e 100 milhões de doses em agosto”, disse o prefeito.

Nesta quinta-feira (29), a cidade ampliou a vacinação de pessoas com idade igual ou superior a 33 anos com a primeira aplicação. Até o momento, 1.909.958 já completaram o processo de imunização com duas doses ou com a vacina de dose única. A expectativa do prefeito é que, às vésperas da realização do Carnaval, boa parte da população esteja imunizada, o que dá segurança para a realização da festa.

“Nós temos um timing para a realização do carnaval, que é muito mais da indústria do carnaval do que da prefeitura. No ano passado, trabalhamos com o timing para novembro. Como ainda estamos em julho, chegando em agosto, se os números continuarem caindo, assim que eu chegar a 100% de imunização da população do público alvo com a primeira dose e tiver a garantia da aplicação da segunda dose ainda este ano, com a margem de segurança para a realização do carnaval, eu irei fazer os devidos anúncios”, disse Reis.

Na mesma ocasião, o gestor anunciou que nesta semana todos os adolescentes que têm idade entre 12 e 17 anos, com comorbidade, vão poder realizar o cadastro no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para a vacinação contra o vírus.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.