A Bahia está investindo R$ 305 milhões para a requalificação das escolas públicas na retomada das aulas presenciais, na próxima segunda-feira (26). Nas unidades escolares foram realizadas manutenções e adequações que possibilitarão que os alunos sejam recebidos com mais segurança, por conta dos protocolos que foram implantados. Conforme anunciado pelo governador Rui Costa, o retorno às aulas será de forma híbrida.
O secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, garantiu que o Estado está preparado para realizar de maneira organizada este retorno. “A escola está preparada para receber os estudantes e servidores. As salas estão preparadas com ventiladores, com uma melhor aeração, cuidaremos para que os estudantes recebam e usem máscaras, e vamos aferir a temperatura. Nós estamos iniciando essa etapa porque os indicadores estão favoráveis para esse modelo. A nossa primeira motivação para este retorno ao aprendizado é o cuidado com a realização de todos os protocolos de segurança”
Dentre as ações de prevenção e controle, o Governo adquiriu termômetros, máscaras, álcool em gel e tapetes sanitizantes; e foram instalados pias e lavabos para a higienização das mãos. Há também uma previsão de mais R$ 62 milhões para manutenção e pequenas reformas, ainda neste ano, visando aprimoramento da rede física das escolas.
Foto Fernando Vivas GOVBA