sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

CPI DA COVID QUEBROU MAIS DE 60 SIGILOS DE PESSOAS E EMPRESAS

Redação - 21/07/2021 15:40

Prorrogada na semana passada para mais três meses de trabalhos, a CPI da Covid chega ao recesso parlamentar com uma bagagem de 33 depoimentos colhidos e informações referentes à quebra dos sigilos de 62 pessoas e empresas. Nas próximas duas semanas, a comissão parlamentar de inquérito deve fazer diligências internas, antes de retomar as audiências, em agosto.

O volume de informações reunidas pela CPI é recorde em investigações parlamentares do Senado Federal, e o material deverá ser analisado pelos senadores e suas assessorias no período do recesso para embasar os próximos passos.
Além dos depoimentos e dos sigilos quebrados, a CPI tem contratos para compra de vacinas e insumos, atas e relatórios da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Avisa), auditorias do Tribunal de Contas da União (TCU) e perícias sobre documentos e mensagens.

Na terça-feira, 20, após reunião entre senadores e a equipe de apoio técnico, o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse que o trabalho de peneiragem do material será importante para que a CPI “não cometa injustiça”.

 

 

 

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.