EXCLUSIVO: REDE D’OR ESTARIA EM NEGOCIAÇÕES PARA A COMPRA DE OUTRO GRANDE HOSPITAL NA BAHIA

EXCLUSIVO: REDE D'OR ESTARIA EM NEGOCIAÇÕES PARA A COMPRA DE OUTRO GRANDE HOSPITAL NA BAHIA

As grandes redes nacionais estão ampliando as fusões e aquisições e o mercado da Bahia, aparece como principal mercado do Nordeste. Esta semana a rede Athena Saúde comprou o Hospital de Alagoinhas (aqui) e outro hospital entrou no radar das grandes redes. Assim um hospital nos arredores de Salvador, em área residencial de renda alta da cidade,  e que dá suporte de saúde aos destinos mais badalados do verão brasileiro, como Praia do Forte e o Complexo Costa do Sauípe não poderia estar de fora dos planos das grandes redes.

Trata-se do Hospital Aeroporto que possui  340 colaboradores diretos, mais de 100 médicos, 6 mil m² de área construída e 69 leitos e não podia ficar de fora do processo de fusões e aquisições que na área de saúde que vem ocorrendo na Bahia. O Hospital Aeroporto tornou-se referência na região de Lauro de Freitas e Litoral Norte, área com população estimada em 450 mil pessoas.

Segundo informações extraoficiais obtidas com exclusividade pelo portal Bahia Econômica, a Rede D’Or,  que já detém o controle do Hospital Aliança, São Rafael e Cárdio Pulmonar, estaria em negociações avançadas para a compra do Hospital Aeroporto. O portal está em contato tanto com a direção do Hospital Aeroporto, mas ainda não obteve retôrno.

Atualmente, o Hospital Aeroporto atende a mais de 500 pacientes/dia e a negociação com a Rede D’Or estaria na casa dos R$ 100 a %$ 150 milhões.