sábado, 18 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

REIS CRITICA CRONOGRAMAS DE SP E RJ E DIZ QUE NÃO VAI SE PREOCUPAR COM HOLOFOTES

Redação - 14/06/2021 14:03

Durante entrevista imprensa hoje pela manhã, o Bruno Reis (DEM), chamou de “futurologia” os cronogramas que estão sendo apresentados por alguns gestores, como o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), que têm disputado quem termina primeiro de vacinar toda a população adulta contra a Covid-19.

“O governador João Doria anunciou inicialmente 31 de outubro. Antecipou para 15 de setembro. Lá, eles não estão vacinando pessoas de 50 anos. Não concluíram, como vou concluir na quarta-feira todos os públicos prioritários do PNO (Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação)”, disse. De acordo com Bruno, nem em São Paulo, nem no Rio de Janeiro, nem em nenhuma outra capital a vacinação contra a Covid-19 está avançando tanto quanto em  Salvador, que ainda nesta semana deve receber 90 mil doses de vacina da Janssen, o que permitirá atingir a marca de 50% do público-alvo imunizado com a 1ª dose.

“Muito provavelmente vou terminar na frente dessas cidades que estão projetando datas e prazos. Não vou fazer isso aqui porque não depende de mim. Como eu, prefeito, vou estabelecer prazo onde o principal fator para que prazo seja cumprido é a vacina e que esse fator eu não controlo? O fator vacina eu não controlo, então não posso estabelecer data. Eu estando na frente deles, significa que vou terminar primeiro”, garantiu o prefeito de Salvador. Na análise do democrata, Doria e Paes estão brigando pelos “holofotes”. “Muita calma e muito pé no chão. É uma marca minha conversar pouco e trabalhar muito. Ao invés de me preocupar com holofotes, eu estou vacinando”, disparou.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.