sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

VIÚVA DE JOÃO ALBERTO FECHA ACORDO DE INDENIZAÇÃO

Redação - 28/05/2021 13:00 - Atualizado 28/05/2021

Milena Alves, viúva de João Alberto Silveira Freitas, espancado até a morte por seguranças terceirizados em uma unidade do supermercado Carrefour em Porto Alegre, fechou um acordo de indenização com a empresa na quinta-feira, seis meses após o crime que gerou comoção em todo o país.

Vacina

O acordo com Milena é o nono fechado entre a companhia e familiares da vítima e foi firmado na Defensoria Pública do Rio Grande Sul. O valor não foi informado. Em abril, a viúva recusou a primeira oferta do Carrefour. A rede de seupermercados já firmou acordos com quatro filhos, a enteada, a neta, a irmã e o pai de João Alberto. Logo após o crime foram presos os seguranças terceirizados Giovane Gaspar da Silva e Magno Braz Borges, que aguardam julgamento. A previsão é de que aconteça no ano que vem.

Em nota, o Carrefour informou ainda que “disponibilizou, desde novembro, toda assistência financeira e psicológica para a família de João Alberto Freitas, incluindo uma assistente social e os gastos do dia a dia (supermercados, aluguéis, transportes, educação, entre outros)”. A empresa ressaltou também que “assumiu compromissos públicos para contribuir na capacitação de pessoas negras, na educação, na formação de lideranças, e em startups, com a possibilidade de utilizar a plataforma da empresa. Tudo isso é financiado por meio de um fundo de R$ 40 milhões, criado pela empresa em novembro de 2020”.

— Desde o primeiro momento, nossa principal prioridade foi dar o suporte necessário para os familiares, na parte psicológica e financeira. Conseguimos avançar rapidamente nos acordos com todos os familiares e hoje concluímos o último acordo (proposto) — afirmou João Senise, vice-presidente de RH do Grupo Carrefour Brasil.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.