sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ÍTALO RODRIGUES É O NOVO DIRETOR DE FUTEBOL DO VITÓRIA

Tácio Caldas - 13/03/2023 16:34 - Atualizado 13/03/2023

Com passagens pelo CSA, Náutico, Paysandu e Tacuary do Paraguai, ele chega na terça (14) para iniciar a reformulação do Leão para a Série B.

O novo diretor de futebol rubro-negro foi confirmado pela diretoria do Leão no último domingo (12), enquanto ocorria o segundo jogo da semifinal do campeonato baiano de 2023 entre  a Juazeirense e o Jacuipense. Ítalo Rodrigues tem 37 anos e tem passagens por três clubes do norte e nordeste brasileiro, além de ter uma passagem pelo futebol sul-americano.

Em ordem cronológica, em sua passagem pelo Club Náutico Capibaribe, entre os anos de 2011 a 2020, Ítalo passou por diversas funções. Ele começou como auxiliar técnico do sub-15 e sub-17, depois foi promovido para Auxiliar Coordenação Técnica da Base em 2013, subindo para supervisor de futebol em seguida. Entre 2014 e 2016 ele assumiu a coordenação do futebol profissional do time pernambucano, sendo promovido para executivo de futebol em sequência, ficando lá até 2020. No Náutico, durante toda a sua passagem, ele foi campeão pernambucano e da Copa Eurico Amaral, todos na base.

Em 2021 o executivo foi contratado pelo time do Paysandu, do Pará. Por lá, ele ficou por apenas seis meses até sair para o CSA. No time alagoano, o profissional participou da montagem do elenco que ficou em 5º lugar na serie B de 2021, saindo em maio do ano seguinte. Em 2022 o CSA acabou sendo rebaixado para a série C. Seu último trabalho foi no time paraguaio Tacuary. De lá ele saiu com o time na última colocação do “apertura”, com 6 partidas jogadas, nenhuma vitória, um empate, cinco derrotas, tendo marcado apenas três gols, sofrido outros treze e ficando com o saldo negativo de 10 gols.

Ao anunciar o profissional, o rubro-negro baiano afirmou, em nota, que o executivo “tem experiência na montagem, gestão, treinamento e liderança de equipes de futebol, treinamento baseado em princípios metodológicos e conceituais bem definidos, adaptados à realidade do clube”. Vale lembrar que ele participará da reformulação do Leão visando a disputa da Série B de 2023.

Especula-se que o Vitória deve dispensar até 10 jogadores e trazer reforços para encorpar o grupo, contudo, apesar de uma lista ter sido vazada, nenhum nome foi oficializado pela diretoria. A única coisa certa é que o clube deve jogar com o time sub-20 na última rodada da Copa do Nordeste para fazer uma intertemporada até a estreia da Série B 2023, entre os dias 14 e 15 de abril, contra a Ponte Preta, de São Paulo, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão.

 

 

 

Foto: Divulgação/CSA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.