Por: João Paulo Almeida
O governador Rui Costa (PT) afirmou ontem em entrevista coletiva que iria se reunir com prefeitos da região metropolitana para debater novas medidas de enfrentamento a crise do coronavirus que está num momento de alta na cidade. A possibilidade de voltar ao fechamento das portas pegou o comércio baiano de surpresa já que o setor ainda não conseguiu se recuperar do último momento de lockdown imposto pelo governo.
Em nota enviada ao portal Bahia Econômica, o presidente do Sindicato dos Lojistas do estado da Bahia, Paulo Mota disse que caso o comercio volte a fechar as portas seria um grande retrocesso a tudo que está acontecendo na economia da cidade. Mota explica que o setor econômico precisa nesse momento ter segurança de funcionamento pleno para poder voltar a empregar e movimentar a economia da cidade.
Vejo essa situação com muita preocupação quanto ao retrocesso. Sustento que temos que manter as atividades produtivas em pleno funcionamento para preservar o emprego e evitar o fechamento de empresas. Entendo que atitudes coercitivas vigorosas para quem descumpre os protocolos sanitários tem que serem praticados pelos poderes constituídos.
Foto: divulgação