sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

MUNICÍPIOS NÃO CONSEGUIRÃO RETOMAR AULAS, DIZ UPB

Redação - 20/07/2021 19:58

O prefeito de Jequié e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá, afirmou nesta terça-feira (20), que o retorno às aulas semipresenciais é importante e necessário, mas no momento pelo menos metade dos municípios baianos não têm condições de reiniciar as atividades a partir da próxima segunda-feira (26). O gestor ressaltou que o momento é complexo, e explicou que 54% dos municípios não realizaram licitação, ou ainda estão em processo, para contratação de transporte escolar, procedimento que dura em média de 30 a 40 dias.

Em entrevista à TV Bahia, o presidente da UPB e prefeito de Jequié analisou que além da questão do transporte escolar, em quase 60% dos municípios os professores ainda não tomaram a segunda dose da vacina, o que é uma forte reivindicação da categoria. A esses problemas soma-se a realização de licitação para aquisição da merenda escolar, e a adaptação das escolas para cumprir os decretos municipais e estaduais de medidas sanitárias por conta da pandemia.

Zé Cocá afirmou que, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), tem realizado levantamentos criteriosos sobre a questão. Segundo ele, a UPB vem debatendo o assunto com os gestores municipais que estão com dificuldades e auxiliando na realização dos processos licitatórios. “Nossa expectativa é que no máximo, até setembro, as aulas sejam retomadas”, estima o presidente da UPB.

 

 

 

Foto – Reprodução UPB

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.