quinta, 06 de junho de 2024
Euro 5.7756 Dólar 5.3077

80% DOS FUNCIONÁRIOS DA PBIO EM CANDEIAS ESTÃO EM GREVE

Redação - 21/05/2021 17:13 - Atualizado 21/05/2021

Os servidores da Petrobras Biocombustível (PBio) na cidade de Candeias, na região metropolitana de Salvador, continuam em greve nesta sexta-feira (21), por tempo indeterminado, reivindicando que os trabalhadores sejam realocados para outras subsidiárias da petroleira após o processo de privatização, divulgado em julho do ano passado.

O Sindicado dos Petroleiros da Bahia (Sindpetro) afirma que, a mobilização começou na quinta-feira(20) motivada pela venda da PBio. Com isso, os 131 profissionais, concursados, deveriam ser migrados para outras unidades da Petrobras. Mas, segundo a entidade, os trabalhadores foram informados que há uma impossibilidade jurídica e, por causa disso, eles serão dispensados.

A PBio, por sua vez, confirmou que não há possibilidade dos empregados concursados para a Petrobras Biocombustível serem incorporados aos quadros da Petrobras S.A., conforme a solicitação do sindicato. Além disso, classificou a greve como uma “paralisação abusiva”.

A petroleira informou que, com o desinvestimento da PBio, haverá uma sucessão trabalhista e os empregados permanecerão na empresa, que terá um novo operador.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.