quarta, 15 de maio de 2024
Euro 5.5982 Dólar 5.1703

DEPOIMENTO DE ‘CAPITÃ CLOROQUINA’ É ADIADO PARA TERÇA

Redação - 20/05/2021 18:14 - Atualizado 20/05/2021

O depoimento da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, à CPI da Covid foi adiado para a próxima terça-feira (25). Conhecida como ‘Capitã Cloroquina’, ela é apontada como idealizadora da plataforma ‘TrateCov’, responsável por prescrever kit covid aos usuários do aplicativo.

Nesta quarta-feira (19), em depoimento aos senadores, o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que Mayra foi quem trouxe a sugestão da ferramenta.

“Ela me trouxe como sugestão, quando voltou de Manaus, no dia 6 de janeiro, que poderia utilizar uma plataforma que já é desenvolvida para isso, uma calculadora, para facilitar o diagnóstico clínico feito exclusivamente pelo médico. E que ela iria iniciar esse trabalho para fechar essa plataforma”, disse o ex-ministro.

Em Manaus, Mayra Pinheiro apresentou o projeto do ‘TrateCov’. O sistema sugeria a prescrição de medicamentos como hidroxicloroquina, cloroquina, ivermectina, azitromicina e doxiciclina, conhecido como kit-covid.

A plataforma saiu do ar após polêmicas pela indicação de remédios sem eficácia comprovadas. Ainda de acordo com Pazuello, na CPI, a pasta não “chegou a colocar em operação” o aplicativo.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.